Desejamos-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo saudável

Desejamos-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo saudável

Com o fim do ano a aproximar-se, os eventos sociais aumentam, juntamente com reuniões muitas vezes bem recheadas e bem regadas.

Quer sejamos ativos e saudáveis ou menos ligados a um estilo de vida saudável, a época natalícia pode ser desafiante para todos. O número de chamadas para beber um copo aumenta juntamente com os chamamentos amorosos das avós que acabaram de fritas as tradicionais rabanadas que para muitos de nós têm mais gosto afetivo do que propriamente sensorial. A verdade, é que estes são os momentos em que podemos e devemos vacilar tentando compensar com a prática de exercício físico e com um estilo de vida saudável no resto do ano e principalmente nas 2 a 3 semanas que dura a época natalícia.

O problema não é a semana entre o Natal e o Ano Novo, mas sim as semanas entre o Ano Novo e o Natal!

Posto isto, deixamos-lhe algumas dicas para tornar esta época do ano mais fácil de navegar sem condicionar o trabalhar que foi feito durante o ano:

  • Controle as porções: recheie o seu prato maioritariamente com vegetais e uma boa dose de proteína para que não abuse nos hidratos de carbono
  • Coma com calma para que à medida que foi experimentando petiscos, o seu cérebro possa processar o que foi ingerido de forma a avisá-lo com tempo que esta satisfeito
  • Não abuse nas bebidas alcoólicas nem nos refrigerantes! Guarda essas calorias para o que realmente interessa.
  • Mantenha a prática de exercício físico: se não cuidar de si, ninguém vai cuidar

Ponha estas pequenas dicas em prática, mantenha-se ativo mas acima de tudo disfrute desta época festiva com aqueles de quem mais gosta!

Domingos Soares (CP 3082N)

PASSE GRÁTIS

Escolha um ginásio e venha conhecer o Playlife. Oferecemos-lhe 1 dia grátis!

compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

MAPA DE AULAS

TREINO

CLÍNICA DE NUTRIÇÃO

ADERIR