O testemunho da Fátima, que trocou a dor pela leveza e encontrou bem-estar no Playlife
Depois de meses de desconforto, tratamentos médicos e fisioterapia, a Fátima decidiu confiar numa nova recomendação: o Pilates. Insegura no início, mas determinada a recuperar a sua qualidade de vida, enfrentou o frio do inverno e entrou no estúdio de Pilates do Playlife.
Hoje, passadas algumas estações e com a orientação especializada dos nossos técnicos — em especial do Ricardo Malta — não só superou os problemas de coluna, como também desenvolveu competências como a concentração, a coordenação, a precisão e o controlo corporal.
Neste artigo, partilhamos na íntegra o seu testemunho, um exemplo de como o Pilates de equipamentos pode ser muito mais do que um exercício físico: pode ser um ponto de viragem para o corpo e para a mente.
“No Verão passado, após me ter sido diagnosticados problemas nas zonas lombar e cervical, começaram os tratamentos à base de medicamentos para aliviar a dor, fisioterapia e consultas de rotina para avaliação, onde frequentemente me era aconselhado, pelo médico e terapeutas, a recorrer ao “Pilates” como sendo uma boa solução, para tentar resolver os meus problemas de coluna. Chegado o Inverno, e passados “longos meses” em que o problema não se resolvia e consequentemente se refletia no meu estilo de vida e bem estar, decidi aceitar a sugestão, sair da minha zona de conforto, enfrentar o frio e iniciar as aulas de Pilates. Chegada de novo ao Verão, e apesar do meu ceticismo inicial, estou absolutamente rendida e convencida que foi o melhor que fiz. Com a adaptação dos exercícios às minhas próprias limitações, com a ajuda dos técnicos especializados em especial a do Ricardo Malta, acabei mesmo por ultrapassar o propósito inicial e melhorar outros aspetos que considero tão ou mais importantes, tais como: a concentração; a coordenação; a fluidez; ocontrolo e a precisão.
Obrigada pela ajuda!”
Fátima Mota